VILA DE IMBASSAÍ E DO DIOGO – PASSEIOS À BEIRA-MAR!

Vila de Imbassaí e Vila do Diogo

Conhecido pelas lindas praias, o litoral norte da Bahia guarda recantos rústicos e cheios de charme para você terminar o dia de praia ou ter uma noite diferente à beira mar. A vila de Imbassaí e a vila do Diogo são dois bons exemplos. Confere nossas dicas por lá!

Centro da Vila de Imbassaí
Crédito: Projeto Foto Strada
Centro da Vila de Imbassaí

Vila de Imbassaí 

Pequena e simples, conservando o clima da época em que a pesca era a principal atividade econômica da região, a Vila de Imbassaí tem seu charme nas casinhas pequenas, lojas de artesanato e restaurantes com gastronomia variada de dar água na boca. Além de uma caminhada tranquila pelas ruas até a praça central, experimente pedalar pela ciclovia, que circunda a orla com um belo cenário do rio e do mar.

 

O lindo restaurante da Vilangelim Eco Pousada
Crédito: Vilangelim
O lindo restaurante da Vilangelim Eco Pousada

Para o fim da tarde, que tal uma pizza seguida de café com torta no Jerimum Café e Nega Fulô Pizzaria, tudo no mesmo charmoso endereço? Agora, se for jantar, a melhor pedida é o restaurante da Eco Pousada Vilangelim – um espaço lindo, em meio ao verde, com cozinha étnica e internacional.

 

Vila do Diogo

A menos de 100 km de Salvador, este vilarejo é um convite para se desconectar da cidade e relaxar a mente. Suas lindas paisagens rústicas com coqueiros e dunas nos levam a uma viagem no tempo, quando foi descoberta por Diogo Álvares Correia, em 1509.

De lá para cá, o lugar virou rota turística, mas sem perder o encanto da simplicidade – tanto que o principal sustento dos moradores é a pescaria e o artesanato de piaçava para produção de bolsas e cestarias, atividades que passam de geração em geração. Não saia sem levar uma peça!

 

Simplicidade e sabor em Diogo
Crédito: TripAdvisor
Simplicidade e sabor em Diogo

Para atender ao turismo, o lugar oferece uma boa estrutura com pequenas pousadas e restaurantes. O mais conhecido, e tão badalado que tem fila na porta em alguns dias, é o Sombra da Mangueira, cuja especialidade é moqueca com um ingrediente único – queijo coalho ou cremoso. Outro lugar por lá que vem fazendo história pela boa comida baiana é o Restaurante Domingos do Diogo, com pratos bem generosos no sabor e na quantidade.

Compartilhe esta publicação: