VIAJAR SOZINHO

Fazer uma viagem sozinho ainda é um tabu para muitas pessoas que pensam que será solitário, chato e perigoso. Mas, na verdade, têm muitos mitos em torno desse tipo de viagem e se você se abrir para a experiência pode viver bons momentos consigo mesmo em destinos incríveis!
Viajar sozinho é um convite a curtir você mesmo
Crédito: Divulgação
Viajar sozinho é um convite a curtir você mesmo

As vantagens são muitas – o planejamento é só seu e fica mais fácil criar roteiros de acordo com sua preferências, você aprende a tomar decisões e a confiar em seus instintos, você se abre para conhecer pessoas novas e, muito legal, você fica mais presente em cada momento, observando e se concentrando em suas emoções.

Agora, é claro que estar sozinho envolve alguns riscos e aí entra a parte de prestar atenção e ter alguns cuidados. Confira, respire, planeje e se jogue para uma viagem em sua própria companhia!

 

Escolha bem seu destino – Destinos integrados à natureza convidam ao autoconhecimento e reflexão. Esse pode ser um excelente motivo para sua viagem sozinho. Que tal Imbassaí, no litoral norte da Bahia? 

Imbassaí:cenário de rio e mar
Crédito: LeRoc assumed (based on copyright claims), CC BY-SA 3.0 via Wikimedia Commons
Imbassaí:cenário de rio e mar

Compartilhe seu roteiro de viagem com amigos e familiares – Informe aos seus parentes e amigos o seu destino, onde você ficará hospedado e quantos dias ficará fora.

Leve mais dinheiro que precisa – É sábio levar um pouco mais de dinheiro do que o planejado e garantir pelo menos duas fontes financeiras, tipo  dinheiro em espécie e, também, um cartão.

Tenha mais atenção com a bagagem e salve cópias online dos seus documentos – Para ficar bem tranquilo,  é legal deixar as cópias dos seus documentos disponíveis na nuvem. E não leve muitas malas e sacolas que compliquem sua locomoção.

Converse com as pessoas do lugar – Essa é a melhor forma de conhecer bem uma região. Não tenha vergonha de pedir dicas e sugestões.

Compartilhe esta publicação: