1,2,3 PASSEIOS PARA VIVER IMBASSAÍ

1,2,3 roteiros em Imbassai 

 

Viajar é bom em qualquer época. Mas o momento ainda pede destinos mais próximos de casa, longe de aglomerações e por menos tempo – viagens de três a quatro dias. Que tal colocar Imbassaí como seu roteiro? Além de mergulhar nas águas doces do rio à beira mar, confere três passeios divertidos para aproveitar a região.

Cachoeira Dona Zilda

Um banho de água doce, corrente, limpa, em meio à naturezab, é sempre bem-vindo. Por isso, vale conhecer a Cachoeira Dona Zilda. A queda d´agua entre as pedras é pequena, mas forma um poço gostoso, principalmente para as crianças.

Para chegar, o acesso é pela BA099, sentido Salvador. Na altura da entrada de Imbassaí, tem um posto. Bastar descer uma pequena ladeira à direita e seguir reto, rumo ao povoado de Barro Branco. A cachoeira fica em uma propriedade privada – o ingresso é bem baratinho –  e tem estacionamento. É um local revigorante para passar algumas horas, apreciando a vegetação de coqueiros, cajueiros, árvores nativas da restinga e áreas de pastagem.

 

Praia de Santo Antônio

Praia de Santo Antônio tem acesso por uma estradinha que fica 5 km depois de Imbassaí.  Na maré baixa, aparecem as piscinas naturais deliciosas para um mergulho antes de deitar ao sol. Na cheia, é a vez dos surfistas aproveitarem. E, para todos, uma grande faixa de areia branca fina cercada por coqueiros.

É bom levar apetrechos como guarda sol, cadeiras de praias e uma caixa térmica para água e cerveja gelada. É que por lá tem apenas cinco barracas simples que costumam abrir somente nos fins de semana. É sim uma praia para se esquecer do mundo e relaxar.

 

Reserva Sapiranga

Reserva Sapiranga
Crédito: Reservasapiranga, CC BY-SA 4.0 <https://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0>, via Wikimedia Commons
Reserva Sapiranga

Com certeza você já ouviu falar da Reserva Sapiranga, um pedaço protegido da Mata Atlântica no Litoral Norte da Bahia. Com seus 500 hectares, é um refúgio para espécies ameaçadas de extinção e abriga ainda os rios Pojuca, caudaloso, de águas calmas e o Rio Terebu.

Além das trilhas, com belas paisagens, e de deliciosos banhos de rio, tem parada em barracas que oferecem saborosos pratos típicos, como moqueca, bolinho de peixe  e outras delícias. Então, não espera mais para viver esta aventura!

Compartilhe esta publicação: